quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Outubro Rosa

Oie gatinhas...Tudo bem com vocês? Que saudade!!!!! Quanto tempo né? Meninas desculpe - me estou em uma correria que só, muito trabalho e além disso tenho minha faculdade, estou no último período fazendo monografia, quem faz faculdade ou já fez sabe como é complicado...Então minhas gatinhas depois da minha correria no mês, hoje tirei um tempo para fazer um post para vocês, juro que estava sem ideia, minha mente já esta cansada de tanta coisa..kkkkkk.
Mais consegui lembrar o que temos este mês, um mês tão importante para nós mulheres! Lindas, maravilhosas, inteligentes e lógico o único ser no mundo que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo é essas somos nós :)....Este mês é separado para nos lembrar da importância de fazer o exame de mama por isso se chama "Outubro Rosa" , olha como somos importantes, temos até um mês separado para nos lembrar e conscientizar sobre este movimento tão famoso, que acontece desde 1990, a ideia surgiu com uma corrida  Nova York pela cura contra o câncer de mama.  



O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não.Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.Em 2015, para o Brasil, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Na região Norte, é o segundo mais incidente.

Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.



Gatinhas, estas informações sobre o câncer de mama foram retiradas do INCA, se vocês quiserem mais informações o site é este --->>>http://www.inca.gov.br/wcm/outubro-rosa/2015/cancer-de-mama.asp<<<--- por favor vamos nos conscientizar independente da idade, não precisa só de ter o mês de outubro para lembrarmos o quanto isto é importante e sim todos os dias, o que custa na hora do banho você fazer o auto exame é tão fácil e rápido muitos acham que é bobagem, mais é coisa séria.
Conheço casos de mulheres vencedoras, guerreiras que já passaram por esta situação mais elas venceram, lutaram, não deixaram a vaidade de lado, o que mais incentivaram elas foi o apoio da família, que é a base de tudo e super importante neste momento delicado.MULHERES se amem, se cuidem! Todos os dias é dia de ficar bonita, passar pelo menos um batom para sair na rua, quem não esta adepta a make, vamos nos valorizar! Vamos unir nossas forças contra este mau! Quanto mais cedo que vocês descobrirem é melhor!

Dica da Mari: Todo dia quando vocês acordarem e se olharem no espelho, repita estas frases "EU SOU LINDA", "EU ME AMO", "EU SOU PODEROSA"! Fazem isso!!! É uma terapia, você se sente bem consigo mesma e fica mais disposta para passar o dia, aumenta a sua auto estima!

Enfim minhas Gatinhas espero que vocês tenham gostado, e não se esqueçam do quanto isto é importante para nós! Bjsss Até a próxima, 

Mari











2 comentários:

  1. Great post dear! Have a nice day:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir
  2. Olá linda, eu adorei sua postagem, eu ainda não fiz a postagem de outubro rosa rsrs
    Só postei o vídeo no youtube.
    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário, iremos te responder em breve ;)